Os profissionais de Fisioterapia são cada vez mais requisitados na área da saúde, e o curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia (Massagista de Recuperação) pode ser a habilitação que lhe faltava para mudar a sua vida profissional.

O Curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia está orientado para o desenvolvimento de competências e conhecimentos para a prática profissional de Técnico Auxiliar de Fisioterapia, ou Massagista de Recuperação. Reconhecidas as vantagens da massagem desportiva, está comprovado cientificamente que a fisioterapia produz excelentes efeitos terapêuticos de forma saudável e natural.

O Curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia destina-se a estudantes na área da Saúde, a profissionais de saúde que pretendam aprofundar ou adquirir conhecimentos na área da reabilitação física, e a pessoas que se encontrem desempregados e à procura de uma nova oportunidade de carreira, numa área que nunca está em crise.

Os Técnicos Auxiliares de Fisioterapia, ou Massagistas de Recuperação, podem trabalhar nas seguintes áreas de atuação: centros de reabilitação, clubes desportivos, hotéis, spa’s, centros de medicina no trabalho, centros de estética, estâncias termais, clínicas de medicina natural, clínicas médicas, etc.

A profissão Técnico Auxiliar de Fisioterpia, possibilita um estatuto de grande prestígio a todos aqueles que se preocupem com a saúde física e psíquica.

Objectivos:

- Identificar as diversas estruturas do corpo humano,como as células, tecidos, orgãos e sistemas, compreendendo a sua localização e função.
- Identificar a anatomia óssea e articular, compreender a importância do sistema muscular, conseguindo identificar os músculos, os movimentos articulares e relacioná-los com a anatomia óssea.
- Conhecer e identificar possíveis patologias e lesões desportivas.

Existem vários cursos de Técnico Auxiliar de Fisioterapia a decorrer por todo o país, se estiver interessado poderá fazer uma pesquisa e escolher o Curso que mais lhe agrada na sua área geográfica, ou pode clicar aqui.